Saturday 31 May 2008

Poupe, mas por favor de uma olhada ao credito que temos para lhe oferecer

Nao deixa de ser estranho que, no dia 29 de Maio, um jornal como o DN tenha na seccao editorial um artigo sob o titulo É tempo de parar com a festa do consumo e que no mesmo esteja escrito que Estamos a viver acima das nossas possibilidades e o Governo não pode ficar parado. Deve dizer aos portugueses que é tempo de acabar com a festa do consumo excessivo, e começar a voltar a poupar.


  1. Quando constantemente se critica o Governo (seja qual for a cor politica) por interferir na esfera privada dos cidadaos, porque e que em alturas de crise se pede que venha educar as pessoas?
  2. Curioso que mesmo ao lado do artigo esteja bem a vista um anuncio da Cofidis com um link directo para credito facil.

1 comment:

Piafa said...

Sinceramente acho que as famílias portuguesas já poupam mais do que o resto da Europa! vejo o meu caso em que vivo num apartamento de estudantes holandeses na Holanda (peço desculpa pela redudancia!) e nao há dia em que eu nao encontre comida boa no lixo, ora maças que estão um cadinho de nada moles(mas nao amassadas ou com bicho!), queijo ralado porque nao queriam mais, pacotes meio cheios de amendoins porque o menino holandes já tava enjoado e pelo que pareceu não se lembrou de guardar para outro dia... e o que mais me feriu a vista foi um pacote inteiro de pão de forma, sim, eu escrevi PÃO, no lixo, porque a validade tinha acabado no dia anterior (o pão não tinha bolor, estava fresco, estava comestivel!) Enfim... poupar? Os portugueses devem ser dos países que sabem poupar mais, é ensinado desde bebé a poupar!